• Carregando...

Foz do Iguaçu – Uma pesquisa está mapeando as condições de saúde, educação, cultura e alimentação a que são submetidas crianças e adolescentes da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. A partir dos resultados do estudo, iniciado há dois meses, serão elaboradas estratégias para melhorar a vida das crianças. A pesquisa é realizada por meio de uma parceria entre o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Itaipu Binacional.

O oficial de projetos do Unicef, Halim Antônio Girade, esteve ontem em Foz do Iguaçu para colher dados para o estudo. Segundo Girade, a pesquisa atinge cerca de 1 milhão de pessoas no lado brasileiro, das quais 300 mil são crianças e adolescentes de zero a 18 anos. Um total de 32 municípios brasileiros está fornecendo dados, além de outros 15 na Argentina e 13 no Paraguai. "A partir dos dados pretendemos ter uma visão integrada sobre ao que as crianças e os adolescentes estão submetidos", diz. O resultado do estudo, o primeiro a ser realizado simultaneamente em três países, será divulgado no dia 18 de novembro.

Girade participou ontem do Seminário "A Criança e o Ado-lescente na Região da Tríplice Fronteira". Na ocasião, o Unicef e a Itaipu entregaram a representantes dos municípios vizinhos kits de apoio para um trabalho de esclarecimento que vem sendo realizado junto às famílias pela pastoral da Criança e agentes comunitários de saúde. Hoje, o seminário será realizado em Ciudad del Este, no Paraguai.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]