• Carregando...

Brasília – A Polícia Federal montou um esquema de plantão no fim de semana, com homens da inteligência e do núcleo que atuou na Operação Sanguessuga, para a captura de 13 dos 44 acusados de integrarem a máfia das ambulâncias que continuam foragidos.

Estão sendo procurados também 6 outros membros da quadrilha não apanhados durante a operação, há duas semanas.

Entre os foragidos encontra-se o ex-deputado Ronivon Santiago, que pode estar escondido no interior de Rondônia ou até ter deixado o país pela fronteira daquele estado.

Entre os 31 recapturados até a noite de ontem, está o ex-deputado Bispo Carlos Rodrigues, a ex-assessora do Ministério da Saúde Maria da Penha Lino – que repassou uma lista com o nome de 283 parlamentares suspeitos – e o empresário Darci Vedoin, dono da empresa Planam, que funcionava como uma central das fraudes.

Polêmica

Os 44 haviam sido libertados na terça-feira, em decisão polêmica do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1.ª Região, com sede em Brasília, revogada no mesmo dia pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Ellen Gracie.

Eles respondem a inquérito por envolvimento no esquema de compra de ambulâncias superfaturadas para municípios, com recursos do orçamento da União, mediante emendas de parlamentares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]