• Carregando...

A Polícia Federal (PF) apreendeu 180 quilos de cocaína no Porto de Santos (SP) na tarde de ontem em uma operação de inteligência realizada com a Receita Federal e cuja investigação contou com o apoio da polícia britânica Serious Organised Crime Agency (Soca). Dividida em 169 tabletes, a cocaína estava estufada dentro de uma carga de pedras preciosas que seguiria para o Reino Unido.

Ao todo, a carga de pedras ornamentais pesava 4,4 toneladas, mas a droga estava acondicionada dentro de apenas 15 peças de pedras ornamentais. "Eram aquelas grutas de pedras, de ametista, utilizadas para colocar imagens de santos dentro", explicou o delegado da PF, Luis Carlos de Oliveira.

A PF já vinha acompanhando o trajeto da carga, que chegou a Santos de caminhão, vinda do Rio Grande do Sul. O delegado não confirma, entretanto, se o exportador é gaúcho e nem qual a origem da droga. "Não se sabe o produtor ainda, se a cocaína veio do Peru, da Bolívia ou da Colômbia", disse Oliveira. Já a Receita Federal revela apenas que o exportador é brasileiro e que a droga deveria ser vendida na Europa por cerca de US$ 7 milhões.

A apreensão aconteceu antes de o contêiner embarcar no navio, quando estava armazenado no terminal da Santos Brasil, na margem esquerda do Porto de Santos, no Guarujá. A carga com a droga estava em um contêiner compartilhado com outras mercadorias, de outros exportadores, que foi liberado após a vistoria e seguiu viagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]