• Carregando...
Droga foi encontrada em um matagal na zona rural de Guarapuava | Divulgação / Polícia Federal
Droga foi encontrada em um matagal na zona rural de Guarapuava| Foto: Divulgação / Polícia Federal
  • Quantidade apreendida é uma das maiores já registrada pela Polícia Federal no estado

A Polícia Federal (PF) do Paraná apreendeu no fim da tarde desta quinta-feira (2) 6,05 toneladas de maconha e 12.480 cartuchos de munição. A apreensão foi a maior do estado em 2011, segundo a PF. A droga estava escondida em um matagal localizado na zona rural de Guarapuava, na região Central do estado.

O trabalho foi conduzido por equipes de Foz do Iguaçu, no Oeste, e Guarapuava especializadas em combater o tráfico de drogas. Os policiais chegaram ao local após investigações, mas a PF não quis detalhar de que forma ela foram realizadas.

Dois homens, um de 42 anos e outro de 26, foram presos por realizar a guarda da droga.

A polícia investiga agora quem seriam os responsáveis pelo envio e recebimento da droga que, segundo a PF, tinha o Rio de Janeiro como destino.

A delegacia da PF em Guarapuava vai solicitar a incineração imediata da droga encontrada, principalmente pela dificuldade de armazenar essa quantidade de maconha.

Além da droga, foram encontrados 10,2 mil cartuchos de munição 9mm, 1,8 mil de fuzil calibre 7,62 e 480 de calibre .45.

Droga em caminhão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 665 quilos de maconha que estava escondida em um cilindro de um caminhão utilizado para espalhar adubo orgânico, por volta das 2h desta sexta-feira (3), em Guarapuava. A apreensão ocorreu em uma fiscalização de rotina realizada no quilômetro 319 da BR-277.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]