• Carregando...

Atualizado em 25/07/06, às 19h43

Uma carga de remédios e agrotóxicos contrabandeados do Paraguai foi apreendida pela Polícia Federal (PF) na madrugada desta terça-feira (25) em Itaguajé (a aproximadamente 100 quilômetros de Maringá), no Noroeste do Paraná. O motorista Alderi José Gandini, de 40 anos, foi preso em flagrante. Ele disse que a carga foi recebida no Paraguai e que seria entregue em Goiás.

Foram apreendidos 1,9 mil quilos de agrotóxico, 1,2 mil quilos de adubo, 2 mil comprimidos de Pramil (versão popular do Viagra) e 38,6 mil comprimidos de Brontel (medicamento para tratamento de asma), além de herbicida MaxiI 50 e 75 e o inseticida Pegasus, todos com origem chinesa. Segundo informações da reportagem da Gazeta do Povo no município, os produtos ilegais estavam dentro de caixas de papelão e em sacos de farelo, entre sacos de adubo, dentro de um caminhão com placas de Quilombo, em Santa Catarina.

A acusação contra Gandini se enquadra no crime de importação ilegal de medicamentos, que prevê uma pena de dez a 15 anos de reclusão em caso de condenação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]