• Carregando...
Produto encontrado em acampamento ilegal no Parque Nacional do Iguaçu era preparado para ser transportado, segundo a PF | Polícia Federal / Divulgação
Produto encontrado em acampamento ilegal no Parque Nacional do Iguaçu era preparado para ser transportado, segundo a PF| Foto: Polícia Federal / Divulgação

A Polícia Federal (PF) apreendeu 250 árvores (cabeças) de palmito Jussara no Parque Nacional do Iguaçu, na região dos municípios de Capanema e Planalto, no Sudoeste do Paraná. A Operação Urutau foi realizada na última semana na área de preservação, na região que faz fronteira com a Argentina. Além das plantas colhidas ilegalmente, 283 munições de calibre 22 sem registro foram recolhidas pelos policiais.

A ação contou com apoio da Polícia Militar e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Para os criminosos ambientais obterem o volume de palmito apreendido, a PF estima que uma área equivalente a um campo de futebol tenha sido devastada.

O produto estava em fase de preparação, em um acampamento dos chamados "palmiteiros", quando os agentes ambientais flagraram a infração.

Outras apreensões

Em 2012, sete ações como essa foram feitas no Parque Nacional do Iguaçu. No total, foram apreendidas 21 embarcações clandestinas, 3.000m de redes de pesca, 26 armas de fogo e 600 munições de calibres variados. Nove acampamentos de caça foram destruídos e 11 pessoas presas em flagrante na área de conservação ambiental.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]