• Carregando...
Polícia divulgou foto de parte dos materiais apreendidos durante a Operação Cargueiro | Polícia Federal / Divulgação
Polícia divulgou foto de parte dos materiais apreendidos durante a Operação Cargueiro| Foto: Polícia Federal / Divulgação

Carreta dos Correios foi roubada nesta quinta, em Curitiba

Um caminhão dos Correios foi assaltado na madrugada desta quinta-feira (3), em Curitiba, por volta das 4h30 da manhã. O veículo vinha de São Paulo e foi abordado por suspeitos no Contorno Leste, perto da Academia Policial Militar do Guatupê, já no acesso à BR-277. Uma van e outros veículos pequenos cercaram o caminhão e obrigaram o motorista a dirigir até o km 14 da PR-423. Neste ponto, parte da carga foi levada. Às 6h30, o motorista chamou a polícia e relatou o fato, sendo encaminhado para a Delegacia de Araucária, que deve investigar o fato.

A Polícia Federal (PF) realiza nesta quinta-feira (3), em Curitiba e em Colombo, na região metropolitana, uma ação para desarticular uma quadrilha especializada no roubo de cargas. A Operação Cargueiro cumpre durante o dia sete mandados de busca e apreensão, além da realização de sete prisões preventivas. Entre os detidos, segundo a corporação, estão três empresários e quatro assaltantes. Até as 9h45, cinco pessoas já tinham sido presas.

De acordo com a PF, o grupo criminoso é especialista em fazer roubos de cargas especialmente na BR-116, rodovia que liga Curitiba a São Paulo. Entre os atos mais praticados pelo bando estava o assalto a caminhões de encomendas expressas dos Correios. O início da operação ocorreu em outubro de 2013, quando a PF realizou uma abordagem a um caminhão da empresa de entregas e houve troca de tiros com os assaltantes.

Além de ir atrás dos responsáveis pelos roubos, a polícia também investiga suspeitos por receptação de cargas roubadas. Os cerca de 40 policiais envolvidos na ação levam os suspeitos para a Superintendência da PF no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Os presos podem responder por roubo qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa. As penas podem chegar a 15 anos de reclusão.

Operação Mirante da Campina

A Polícia Federal (PF) já havia feito uma operação semelhante neste ano para coibir o roubo de cargas na BR-116. A Operação Mirante da Campina foi deflagrada no dia 21 de fevereiro e tinha como objetivo cumprir 21 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão. A PF estima que apenas nos meses em que a investigação foi realizada, os criminosos tenham causado prejuízo de R$ 5 milhões. Esse bando roubava principalmente cargas de encomendas dos Correios, veículos acidentados nas rodovias e também automóveis que trafegavam pela estrada para fazer os roubos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]