• Carregando...

A Polícia Federal desmantelou uma quadrilha de tráfico internacional de drogas durante a Operação Castelo, realizada nesta terça-feira (17). No total, 50 mandados de prisão foram cumpridos, mas 16 envolvidos já estavam presos.

A quadrilha teria praticado, neste ano, dois furtos a caixas eletrônicos em Pelotas (RS), um assalto a uma agência bancária, também em Pelotas, e a tentativa de sequesto de uma gerente em Rio Grande (RS). Foram apreendidos cerca de R$ 15 mil.

Entre os presos, estão dois policiais militares especialistas em desarmar alarmes de banco, que teriam repassado informações sobre operações aos traficantes. Também são suspeitos de envolvimento no esquema presos de Pelotas (RS) e Foz do Iguaçu (PR). Segundo a PF, 18 pessoas ainda são procuradas.

Segundo o delegado Alexandre Pauli, a quadrilha negociava cerca de 30 quilos de crack por semana. O suspeito de ser o chefe do grupo já foi detido, em Canoas.

Durante as investigações, foram identificadas quadrilhas que compravam droga de origem boliviana. Para chegar ao Brasil, o produto passava pelo Paraguai e era levado até a região de Porto Alegre. De lá, era distribuído em Pelotas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]