• Carregando...

Recife - A Polícia Federal (PF) prendeu 25 pessoas ontem dentro da Operação Êxodo 7, que visou desbaratar uma quadrilha que atuava no bairro de Rio Doce, em Olinda, na região metropolitana do Recife. De acordo com a PF em Pernambuco, o grupo funcionava como uma milícia urbana armada, sob o comando do ex-vereador e ex-PM Fernando Manoel da Silva.

Também integravam o grupo dois policiais militares, dois policiais civis lotados da delegacia de Rio Doce, traficantes de drogas, vigilantes e assaltantes. Todos foram indiciados – por tráfico de droga, corrupção ativa e passiva e homicídio, entre outros crimes. A quadrilha é responsabilizada por três assassinatos no bairro, supostamente decorrentes de brigas com grupos rivais por domínio da área. A assessoria de imprensa da PF informou que todos os comerciantes do bairro pagavam ao grupo por segurança privada clandestina. Quando atrasavam, eram ameaçados e assaltados.

Dos 26 mandados de prisão, 25 foram efetivados. O outro acusado continua foragido. Sete deles já estavam presos em função de investigações da operação que utilizou 140 policiais federais de Pernambuco, Paraíba e Alagoas, além de policiais militares e civis. Depois de prestarem depoimento na sede da PF, no Recife, eles foram encaminhados ao presídio do Cotel, em Abreu e Lima, também na região metropolitana.

Na operação também foram apreendidos duas motos, um Uno, duas pistolas .40, uma pistola .380, dois revólveres calibre 38, 3,6 quilos de maconha e R$ 5,6 mil em dinheiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]