• Carregando...

Rio de Janeiro – A Polícia Federal desmontou ontem parte de uma quadrilha que atuava em cinco países na venda de drogas e lavagem de dinheiro. Nove pessoas foram presas, duas ainda são procuradas, e 40 mandados de prisão foram cumpridos.

Segundo a investigação que culminou na Operação Platina, a quadrilha adquiria cocaína do cartel Vale do Norte, na Colômbia, e transportava, passando pelo Uruguai, até uma tonelada da droga por mês para os Estados Unidos e a Espanha.

O Brasil era usado para lavar o dinheiro: integrantes da quadrilha adquiriam imóveis de luxo e investiam na compra de empresas de derivados de petróleo.

A PF descobriu que, em apenas uma semana, a quadrilha movimentou R$ 40 milhões.

Postos de gasolina

Ontem, foram lacrados oito postos de gasolina no Rio e a Agência Nacional de Petróleo (ANP) recolheu amostras do combustível, porque há suspeita de adulteração. As 92 contas bancárias, utilizadas pela quadrilha para lavar o dinheiro, também foram confiscadas.

O chefe da quadrilha, tanto na comercialização da cocaína quanto na lavagem do dinheiro, é o colombiano Alexandre Pareja Garcia, que há cinco anos mora no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]