• Carregando...

Técnicos trabalharão nas próximas horas no sistema de passaportes da Polícia Federal para tentar reparar a falha que prejudicou a emissão e a retirada dos documentos nesta terça-feira (28).

A falha foi detectada às 16h de segunda e até cerca de 19h desta terça não havia sido resolvida. A PF não soube informar a origem do problema.

A previsão é de que o sistema seja normalizado até o início do expediente desta quarta (29). A polícia esperava resolver o problema até o início da tarde desta terça. Depois, a previsão foi prorrogada para o fim da tarde desta terça.

Nesta terça, de acordo com a PF, a emissão de passaporte foi prejudicada e ocorreu de "forma muito lenta" em quase todo o país. A retirada de passaportes, segundo a polícia, não foi prejudicada. No entanto, em alguns locais de maior movimento como São Paulo, esse serviço pode ter sido afetado. Na capital paulista, várias pessoas saíram do órgão na manhã e na tarde desta terça reclamando que não conseguiram retirar o documento, mesmo tendo recebido aviso de que o passaporte já está pronto. Elas foram orientadas a voltar depois.

A estimativa do órgão é de que 70% dos atendimentos na sede da Superintendência da PF em São Paulo, localizada na Lapa, tenham sido prejudicados. Somente nesta unidade, em condições normais, são realizados cerca de mil atendimentos diários. No estado, há outras delegacias que também foram prejudicadas pela falha.

Segundo informações da superintendência da PF em Brasília, todas as superitendências nos 26 estados e no Distrito Federal foram afetadas, mas a localidade mais prejudicada pela falha foi São Paulo, devido à alta demanda. A orienação para o público nesta quarta é que verifique a página da PF na internet (www.dpf.gov.br) para saber se o sistema já voltou a funcionar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]