• Carregando...

PF distribui frutas em terminal de ônibus

O Sindicato dos Policiais Federais do Paraná (Sinpef-PR) realiza manifestação no terminal de ônibus Santa Cândida, em Curitiba, a partir das 15 horas. Eles distribuirão 200 quilos de legumes no local como símbolo de reivindicação à proposta apresentada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão nesta terça-feira aos servidores públicos. "O governo colocou todo mundo na mesma cesta, nós não queremos reposição de salários, queremos reestruturação da carreira e mais gente na corporação", diz o vice-presidente da entidade, Alberto Domingos Jancke.

A Polícia Federal (PF) recusou a proposta do governo e os agentes da corporação no Paraná realizam assembleia para definir os rumos da greve da categoria nesta quarta-feira (22). O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão se comprometeu a conceder um reajuste de 15,8% nos próximos três anos para os servidores federais, o que foi aceito por cerca de 90% dos funcionários em greve, conforme estimativas da pasta.

A PF, no entanto, não assinou o acordo, que teve o prazo prorrogado por mais um dia e ainda pode ter adesões nesta quarta. No entanto, segundo o diretor da Federação Nacional dos Policiais Federais no Paraná (Fenapef-PR) Naziazemo Florentino Santos Junior, a possibilidade de que a categoria volte atrás e aceite o reajuste do governo é pequena.

"Nós vamos continuar com nosso movimento como sempre estivemos, com os postos funcionando da maneira defasada que sempre funcionaram. Não fomos nós que abandonamos a fiscalização, foi o governo que nos abandonou há muito tempo", disse ele.

A reunião feita pelos policiais nesta quarta é realizada de modo virtual para fechar os pontos de dicussão a serem levados a uma assembleia nacional em Brasília. Na quinta-feira (30), uma reunião presencial na capital federal está marcada. Antes da conversa, a fiscalização nos postos como a Ponte da Amizade é realizada por amostragem, como costuma acontecer no cotidiano dos agentes policiais.

Passaportes

Apesar de o atendimento ao público funcionar de maneira reduzida em alguns prédios da PF, a emissão de passaportes não está prejudicada em Curitiba. De acordo com informações da Superintendência do órgão na capital paranaense, a obtenção da identificação internacional ocorre normalmente. Novos agendamentos podem ser feitos pelo site, com a previsão de atendimento até o final de setembro. Para informações sobre passaportes, o telefone é o (41) 3251-7500.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]