• Carregando...

Cerca de 300 policiais militares, civis, federais e agentes do Ministério Público fazem nesta quarta-feira (9) uma grande operação para cumprir 55 mandados de prisão, na cidade do Rio de Janeiro, em Niterói, na Região Metropolitana, e em Nova Friburgo, na Região Serrana.

Os alvos são policiais civis e militares e outros suspeitos de envolvimento com quadrilhas de roubo de cargas e assaltos a banco.

Pelo menos 24 dos 58 mandados de prisão e 60 de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (9) na operação chamada de "Roubo S/A - Saque Noturno". A ação para prender suspeitos no Rio, em Niterói, na Região Metropolitana, além de Nova Friburgo, Macaé, Duque de Caxias, Guapimirim, São Sebastião do Alto, São João de Meriti, São Gonçalo, Teresópolis, Itaguaí, Campos, Cachoeiras de Macacu, e o município de Além Paraíba, em Minas Gerais. Os policiais se reuniram ainda na madrugada desta quarta-feira na sede da Polícia Federal, na Praça Mauá, Zona Portuária do Rio.

De acordo com o Ministério Público estadual, a ação conta com 200 policiais federais e 120 do Grupo de Apoio aos Promotores (GAP), que visitoriaram 60 endereços. Entre os envolvidos estão 10 policiais militares do 11º BPM (Nova Friburgo) e do Batalhão de Patrulhamento Rodoviário da PM, e cinco policiais civis. Policiais vistoriaram duas delegacia: a 151ª DP (Nova Friburgo) e a Polinter. Segundo o Ministério Público estadual as investigações duraram quase dois anos.

A operação tem o apoio de policiais civis e militares da Secretaria de Segurança Pública, em razão do envolvimento de servidores dessas corporações. Segundo o MP, as quadrilhas agiam há mais de dez anos.

As denúncias foram oferecidas à Vara Criminal de Nova Friburgo e à 1ª Vara Criminal da Justiça Federal do Rio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]