• Carregando...

Uma operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (17) cumpre 33 mandados de prisão preventiva e 35 mandados de busca e apreensão no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul para combater o contrabando de cigarros na fronteira do Brasil com o Paraguai. Segundo a PF, a quadrilha teria sonegado R$ 104 milhões em impostos.

São 150 policiais federais envolvidos na Operação Delivery, além de 12 agentes da Receita Federal e outros quatro da Corregedoria da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As investigações, que duraram um ano, mostraram que o grupo contrabandeava cigarro pela fronteira do Paraná com o Paraguai e levava a droga para a cidade de São Paulo.

A PF apura ainda, ainda, indícios de participação de servidores públicos que facilitam o transporte de cigarros contrabandeados.

Durante as investigações, 37 pessoas foram presas, 65 carretas e caminhões foram apreendidos, além de 24 mil caixas de cigarro – o que equivale a 12 milhões de maços de cigarro. Isso representa um prejuízo de R$ 104 milhões em impostos não pagos a União.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]