• Carregando...

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (28) a nova delegacia da Polícia Federal (PF) em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. A cidade é a nona do estado a receber uma unidade da PF.

A nova sede policial, com cerca de 1,5 mil metros quadrados, vai funcionar em um prédio no Centro da cidade, onde estava instalado anteriormente o Núcleo Regional de Educação. O local ainda não possui carceragem. A PF espera fechar uma parceria com o governo do Paraná para que os detentos possam ser encaminhados para presídios estaduais. O número de agentes federais que vão trabalhar em Ponta Grossa não foi divulgado por questões de segurança.

Para o presidente do Sindicato Estadual dos Policiais Federais (Sinpef-PR), Silvio Fernandes Jardim, a instalação da delegacia nos Campos Gerais era necessária e atende a uma reivindicação antiga dos moradores da cidade. "O Paraná é um estado referência onde são realizadas muitas operações. Por isso, a atuação da PF tem que se fortalecer no estado", afirma.

O delegado Jonathan Trevisan Júnior foi escolhido para chefiar a unidade de Ponta Grossa.

As outras oito unidades da PF no Paraná estão instaladas em Curitiba, Cascavel, Guaíra, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Guarapuava e Paranaguá.

Serviços

Além do combate ao tráfico de drogas, contrabando e descaminho, a Polícia Federal também trabalha no atendimento a estrangeiros; emissões e retiradas de passaportes; emissão de certidão de antecedentes criminais; obtenção e renovação de porte de arma de fogo e fiscalização em empresas de segurança privada, bancos e produtos químicos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]