• Carregando...

A cidade de Londrina, no Norte do estado, atraiu, nesta quinta-feira (27), os holofotes do alvoroço da política nacional em Brasília. A Polícia Federal investiga uma denúncia de caixa dois na campanha do prefeito Nedson Micheletti (PT).

No fim da tarde desta quinta, policiais, cumprindo mandados de busca e apreensão, foram até a casa de alguns integrantes do Partido dos Trabalhadores. Segundo informações da TV Paranaense, os policiais foram até o apartamento do presidente da legenda em Londrina e atual secretário da Gestão Pública, Jack Dias. Os policiais também estiveram na casa de Augusto Dias Júnior, da Executiva Municipal. Nos dois locais não foram encontrados documentos que pudessem comprovar a existência de caixa dois.

A denúncia partiu de uma integrante do próprio partido, que teria trabalhado na parte financeira da campanha do prefeito. A funcionária disse, na Promotoria Eleitoral de Londrina, que fez pagamentos no valor de R$ 6,5 milhões - cifra que, segundo a integrante, não foi declarada para a Justiça Eleitoral.

De acordo com as informações da funcionária, grande parte do dinheiro teria vindo de uma rede de supermercados. Além disso, ela denunciou que os vereadores de Londrina recebem dinheiro para aprovar projetos da Prefeitura. Casas de outros integrantes do partido ainda seriam vistoriadas.

RespostaO prefeito Nedson Micheleti, em nota oficial divulgada no início da noite desta quinta, informa que "toda a contabilidade da campanha eleitoral de 2004 está registrada na Justiça Eleitoral, com a declaração oficial de todos os gastos.

Sobre a ação realizada pelo Ministério Público, o prefeito enfatiza que não teme a investigação e que não vai aceitar qualquer tentativa de vincular a sua campanha de reeleição com os fatos que envolvem o PT Nacional. "Tudo que foi feito na nossa campanha está legalizado e declarado à Justiça Eleitoral. Como em campanhas anteriores, em 2004 também não realizamos comícios - uma das atividades mais caras em qualquer eleição. Volto a reafirmar que todos os gastos foram contabilizados e declarados oficialmente", diz o prefeito.

Veja o vídeo em que a assessora financeira do PT de Londrina faz a denúncia de caixa 2, na reportagem do Bom Dia Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]