• Carregando...

Porto Alegre – Policiais federais de todo o país poderão deflagrar manifestações por melhorias salariais a partir de quarta-feira, dois dias antes do feriado de Páscoa. A possibilidade foi informada ao governo em carta da categoria entregue ao ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.

O secretário-geral do sindicato que representa a categoria no Rio Grande do Sul, Roberto Janischi, confirmou a mobilização. Ele disse que os policiais aguardam a promessa do pagamento da segunda parcela do reajuste salarial acordado no ano passado.

Os policiais federais reúnem-se amanhã para acertar detalhes da manifestação. A categoria estuda fazer uma nova paralisação, como a que ocorreu na semana passada, quando cerca de 9.000 policiais federais cruzaram os braços cruzados em quase todo o país.

Apenas os agentes de Alagoas não participam do protesto, que deve durar 24 horas. Em caso de nova paralisação, a orientação da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) é de que apenas os serviços essenciais funcionem nas instalações da PF.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]