• Carregando...

Veja reportagem em vídeo sobre a prisão de Aniz Abraão Davi

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (29), 13 pessoas durante a operação 1357, no Rio, para prender supostos integrantes de uma quadrilha de estelionatários que atuavam na máfia dos caça-níqueis e também com lavagem de dinheiro no Rio Grande do Norte.

Entre os presos está o patrono da escola de samba Beija-Flor, Aniz Abraão Davi, o Anísio. Seu advogado, Ubiratan Guedes, nega todas as acusações da PF.

Além das 13 prisões no Rio, outras duas pessoas foram presas em Natal, no Rio Grande do Norte. Ao todo, a operação visava cumprir 16 mandados de prisão, sendo seis de prisão preventiva e dez temporária. Segundo a Polícia Federal, somente um mandado de prisão não foi cumprido porque o suspeito havia morrido na semana passada.

Do total de presos no Rio, quatro - entre eles Anísio - foram para Natal para prestar depoimento. Os outros nove foram encaminhados para o Presídio de Água Santa.

Anísio foi preso no ano passado durante a operação Furacão, também da Polícia Federal, por suspeita de participação na máfia dos caça-níqueis, mas foi solto após conseguir um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF).

A operação 1357 também tinha como objetivo cumprir 32 mandados de busca e apreensão, sendo 28 no Rio, dois em Natal (RN) e dois no Espírito Santo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]