• Carregando...

São Paulo – Dezesseis pessoas foram presas ontem na chamada operação Profeta, da Polícia Federal, suspeitas de traficar drogas e armas em Rio Grande (RS). De acordo com a PF, os acusados fazem parte de uma quadrilha chefiada por Messias Abreu Pereira, o nome do líder justifica o da operação, preso em 2003.

Das 16 pessoas presasontem, 14 estavam em Rio Grande, um em Pelotas (RS) e o outra em Foz do Iguaçu (PR). Três delas foram presas em flagrante portando cocaína, quatro pistolas e dois revólveres de uso restrito – as outras 13 foram presas por força de mandados de prisão preventiva expedidos pela 1.ª Vara Criminal da Justiça Estadual em Rio Grande.

De acordo com a PF, Pereira coordenava de dentro da prisão um esquema de tráfico de drogas que consistia em levar maconha de Foz do Iguaçu e crack e cocaína de Porto Alegre para a região sul do estado.

As investigações da operação Profeta começaram em abril deste ano e tinham culminado já na prisão de outras seis pessoas, em cinco flagrantes. Neles foram apreendidos, no total, 255 quilos de maconha, 300 gramas de cocaína e 800 gramas de crack. A PF também recolheu uma pistola 9 mm e uma quantia de dinheiro – o montante não foi informado.

Da operação participaram 77 policiais federais e 23 policiais militares, além de 26 viaturas e dois cães farejadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]