• Carregando...

São Paulo – A Polícia Federal prendeu Antônio Carlos Piva de Albuquerque, irmão de Eliana Tranchesi, dona da butique de luxo Daslu. Ele também trabalha na empresa, onde ocupa o cargo de diretor financeiro. Os policiais também apreenderam o passaporte de Eliana e, com isso, ela fica impedida de deixar o país.

O mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal a pedido do Ministério Público foi cumprido pela Delegacia de Crimes Institucionais da PF na manhã de ontem. Piva de Albuquerque foi preso em casa e chegou à Superintendência da Polícia Federal na Lapa (zona oeste de São Paulo) por volta das 9h30. No fim da manhã, ele foi transferido para o centro de detenção provisória de Guarulhos (SP), onde também está preso desde o início desta semana o ex-dono do Banco Santos, Edemar Cid Ferreira.

A crise da Daslu começou em julho do ano passado com a megaoperação da Polícia Federal e da Receita Federal, que resultou na detenção, por 12 horas, de Eliana Tranchesi e na apreensão de documentos. Na época, Piva de Albuquerque ficou preso por cinco dias. A maior butique de luxo do país é acusada de importação irregular pelo Ministério Público Federal. A empresa teria construído um esquema para subfaturar importações com o objetivo de sonegar impostos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]