• Carregando...

SÃO PAULO - A Polícia Federal (PF) prendeu uma quadrilha que produzia e comercializava armas de fogo na grande São Paulo. O dono de uma loja de armas, de 60 anos, foi preso ontem. Na quinta-feira, foi detida uma mulher de 60 anos. Outros dois homens haviam sido autuados na quarta-feira.

A quadrilha, além de fabricar e comercializar armas de fogo para lojas da região, também abastecia uma facção criminosa paulista.

No total, de acordo com nota da PF, foram apreendidas duas submetralhadoras caseiras calibre .45, usadas em roubo a bancos, uma pistola furtada da PM com a numeração raspada, carabinas calibre .22, além de dezenas de revólveres, pistolas, peças para fabricação de armas, cheques, celulares e centenas de munições para fuzil. A PF apreendeu, também, fuzis de alto poder de fogo que, após a perícia, serão encaminhados para o Exército para serem destruídos.

Os acusados poderão responder por posse irregular e porte de arma de fogo, comércio ilegal de arma de fogo, receptação e formação de quadrilha. Somadas, as penas podem chegar a 28 anos de prisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]