• Carregando...
Onze veículos foram apreendidos pelos policiais federais | PF/ Divulgação
Onze veículos foram apreendidos pelos policiais federais| Foto: PF/ Divulgação

Quatro pessoas foram presas, nesta terça-feira (11), em na operação "Mercato Nero" deflagrada pela Polícia Federal (PF) para investigar casas de câmbio, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. De acordo com as investigações, o estabelecimento praticava o chamado "câmbio negro", ou seja, vendia dólares sem qualquer registro e sem procedência comprovada, contrariando normas do Banco Central.

A casa de câmbio era investigada desde o início do ano. De acordo com a PF, a casa matinha negócios com um cambista clandestino e com uma casa de câmbio sediada em Ciudad del Leste, no Paraguai. Os policiais apontam que os dólares circulavam clandestinamente entre o Brasil e o Paraguai sem qualquer fiscalização ou comunicação às autoridades.

Os acusados chegavam a realizar operações financeiras em valores acima dos permitidos pelo Banco Central. Ainda de acordo com a PF, contas de pessoas usadas como "laranjas" eram utilizadas para receber dinheiro do esquema e para realizar operações ilegais. Segundo a PF, eles vão responder por uma série de crimes, como operações em casa de câmbio sem autorização, gestão fraudulenta e formação de quadrilha. Dez carros e uma moto, computadores e dinheiro foram apreendidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]