Dois homens e uma mulher de nacionalidade turca foram detidos quando tentavam embarcar com 14kg de cocaína sob a roupa no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, cidade que faz fronteira com o Paraguai e a Argentina, informaram nesta quinta-feira (11) a Polícia Federal (PF).
Aparentemente, um dos detidos chamou a atenção dos agentes que realizavam a revista dos passageiros por conta de seu nervosismo e, após ser detectado um volume suspeito em suas pernas, descobriram vários fardos de cocaína escondidos sob sua roupa, detalharam as autoridades.
A detenção ocorreu na quarta-feira, mas só foi informada hoje pela PF.
Quando viram que seu companheiro tinha sido descoberto, os outros dois indivíduos abandonaram a fila e se dirigiram aos banheiros do aeroporto para se desfazer da droga e a depositaram nas lixeiras das cabines.
Os agentes detectaram o movimento suspeito dos dois sujeitos e decidiram seguí-los até o banheiro, onde encontraram vários pacotes de cocaína idênticos aos que seria transportado pelo primeiro detido.
A intenção dos três detidos era fazer escala em São Paulo e depois tomar um voo rumo a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Os três detidos foram acusados por tráfico internacional de drogas e posteriormente conduzidos à Delegacia da PF em Foz do Iguaçu, onde permanecem à disposição da Justiça.
-
Suposta pressão para MPF acusar Bolsonaro contraria garantias dadas a procuradores
-
Falta de regulação e fiscalização: ONGs são usadas como fachada para defesa de interesses do crime
-
Agenda sindical ganha espaço no governo Lula; ouça o podcast
-
Oposição pede socorro à OEA e a políticos americanos contra erros e abusos da Justiça no Brasil
Manifestação marcada para 15/11 ainda tem baixa adesão de políticos de direita
Justiça nega tirar do ar vídeo que aponta relação de ativista pró-aborto com ONGs
Rivalidade sobre transposição do São Francisco é briga por autoria de erro histórico
Enquete: Você é a favor ou contra proibir a remoção de moradores de rua?