Cerca de 150 agentes da Polícia Federal estão cumprindo hoje 35 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão nos estados do Acre Amazonas, Rondônia, Pará, Maranhão, Tocantins, Goiás e Rio Grande do Norte, contra uma quadrilha especializada em tráfico de cocaína, roubo de carga e câmbio ilegal de moeda estrangeira.

CARREGANDO :)

As investigações, iniciadas em 2008, resultaram na Operação Conexão Amazônia e revelaram que os integrantes do grupo criminoso, concentrado na Região Norte do País, atuava no financiamento, aquisição, transporte, comercialização e distribuição de carregamentos de cocaína, provenientes da Bolívia e do Peru, além de roubo de carga, câmbio ilegal de moeda estrangeira e lavagem de dinheiro.

A forma de atuação consistia no transporte da droga pelas rodovias e rios da Amazônia fazendo a droga chegar a inúmeros estados brasileiros. Entre os anos de 2008 e 2010, a PF apreendeu cerca de uma tonelada de cocaína, veículos automotores armas, embarcações e efetuou 91 prisões em flagrante.

Publicidade

Segundo a PF, a remessa de dólares era feita através de "mulas" que levavam o dinheiro no corpo ou através do serviço de Sedex dos Correios, em fundos falsos de livros ou revistas.

Veja também
  • Polícia encontra cocaína em mamadeira de bebê em SP
  • 26 quilos de maconha são encontrados em casa guardada por pit Bull
  • Traficante paraguaio responsável pela entrada de maconha no Brasil é preso
  • Dois homens são presos com 20 quilos de crack em Pato Branco
  • Droga enviada ao Rio Grande do Sul partia de Foz do Iguaçu