• Carregando...

Atualizado em 02/08/06 às 18h13

A assessoria do Ministério Público do Paraná (MP-PR) informou no fim da tarde desta quarta-feira que a destruição de centenas de caça-níqueis, que estava marcada para as 10h desta quita-feira, foi cancelada. Segundo a nota, a informação do cancelamento veio da divisão de infra-estrutura da Polícia Civil - responsável pela destruição.

O documento não cita o motivo, mas informa que a decisão judicial está mantida e que a data será remarcada.

No início da tarde, a Promotoria de Investigação Criminal (PIC) de Curitiba conseguiu uma autorização judicial para destruir centenas de caça-níqueis apreendidos há três anos em diversos bingos que funcionavam na capital. A autorização foi dada pelo Juízo da Vara de Inquéritos Policiais de Curitiba.

As máquinas foram apreendidas, segundo a assessoria do Ministério Público do Paraná (MP-PR), em maio de 2003 quando a PIC coordenou as operações de apreensão das máquinas que funcionavam nos bingos Millenium Village Bingo, Bingo das Flores, Big Bingo, Bristol Golden Bingo, Village Bingo Batel, Las Vegas Bingo Show, Crystal Palace Bingo e Palácio Center Bingo - todos na capital.

O MP, ainda de acordo com sua assessoria, sustentou que as máquinas apreendidas caracterizam contravenção de jogos de azar, por isso requereu a destruição. A PIC informa que em setembro de 2003 a empresa Ruby Equipamentos LTDA, sediada em Curitiba e representada por um empresário argentino, ingressou na Justiça para obter a devolução dos caça-níqueis apreendidos, argumentando que os equipamentos eram seus e estavam apenas locados para os bingos.

O pedido foi negado tanto pelo Juízo da Vara de Inquéritos Policiais quanto pelo Tribunal de Justiça do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]