• Carregando...

A Promotoria de Investigações Criminais (PIC) prendeu na terça-feira na região de Cambé, no Norte do estado, sete pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha de estelionatários. Eles são investigados por falsificar procurações autorizando a venda de terrenos de terceiros. Pelo menos quatro golpes foram praticados pela quadrilha em dois municípios de Minas Gerais.

Segundo a PIC, integrantes da quadrilha procuravam as imobiliárias afirmando serem proprietários de um determinado terreno, e diziam ter interesse em vendê-lo. Eles apresentavam toda a documentação e entregavam ao corretor uma procuração falsa, autorizando a negociação. Quando o cartório ligava para checar a veracidade das informações, quem atendia era um membro da quadrilha.

O cumprimento do mandado de prisão começou na terça-feira, em uma agência da Caixa Econômica Federal de Cambé. Os policiais chegaram ao local quando a sogra de um dos suspeitos aguardava a efetuação do depósito de um sinal no valor de R$ 35 mil, correspondente à venda de um terreno.

Os outros mandados de prisão foram cumpridos nas residências dos acusados. Sete pessoas foram detidas: Vanderley Camilo da Silva, 30 anos, Rogério Alves de Macedo, 34 anos, Sérgio Pereira de Castro, 34 anos, Flávia de Souza, 28 anos, e os irmãos Juverci Bento Martins, 35 anos, Jorge Bento Martins, 37 anos, e José Bento Martins, 40 anos.

Há suspeitas de que mais pessoas tenham participação nos golpes. Os detidos serão indiciados por tentativa de estelionato, receptação e porte ilegal de munição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]