• Carregando...

Atualizado em 18/12/2006 às 16h25

A Promotoria de Investigações Criminais (PIC) de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, desmontou, nesta segunda-feira (18), uma quadrilha de tráfico de drogas que agia no Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo. Dezoito pessoas foram presas.

A droga saía de Foz escondida em cargas de caminhões. Em seis meses a quadrilha teria conseguido distribuir dez toneladas de maconha para grupos criminosos. Os policiais apreenderam cinco carros, celulares, munição, arma e R$ 7 mil em dinheiro. Na operação, foram realizadas buscas também em Toledo, Curitiba e nos outros quatro estados.

As investigações começaram em maio, quando a Polícia Federal colocou na cadeia Roberto Tenório Bezerra, considerado o chefe da quadrilha. Mesmo atrás das grades, no Rio Grande do Sul, ele continuou no comando.

Somente neste ano, a polícia conseguiu interceptar três carregamentos, um com cerca de uma tonelada de maconha escondida em sacos de carvão. "É uma quadrilha super estruturada e muito bem organizada", classificou Alexandre Rorato, delegado da PIC.

A quadrilha teria abastecido as facções criminosas Comando Vermelho e Terceiro Comando, no Rio de Janeiro, e Primeiro Comando da Capital, em São Paulo.

Dos 18 presos por mandado de prisão preventiva, até agora, um foi detido em Charqueadas, um no Rio de Janeiro, dois no estado de São Paulo, em Presidente Bernardes e Caraguatatuba, um em Curitiba, nove em Foz do Iguaçu, um em Toledo, um em Santa Terezinha de Itaipu e um em Missal.

Veja no mapa da reportagem em vídeo como funcionava a distribuição da droga

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]