Equipes do Corpo de Bombeiros (CB) do Paraná trabalham para controlar dois focos de incêndio na região metropolitana de Curitiba: um no município de Tijucas do Sul e outro no Pico Paraná, em Quatro Barras. Na região Oeste do estado foram registrados cinco focos de incêndio no último domingo (9).

CARREGANDO :)

Conforme informações do setor de Relações Públicas da corporação, o incêndio em Tijucas do Sul é de grande proporção. Teve início na quinta-feira (6), em uma área particular de loteamento, e cerca de 300 alqueires já foram consumidos pelas chamas. Nesta segunda-feira (10), cerca de 60 homens trabalham no local.

Já no Pico Paraná, os esforços nesta tarde são para tentar evitar que o fogo chegue ao Morro Caratuva, onde estão instaladas várias antenas retransmissoras de comunicação. O incêndio no local teve início na noite de sábado (8) e desde a manhã de domingo (9), cerca de 40 homens estão se revezando no trabalho, que já consumiu completamente o Morro Getúlio. Os dois morros dão acesso ao Pico Paraná, maior montanha do sul do Brasil.

Publicidade

Um helicóptero da Divisão Aérea da Polícia Rodoviária Federal (PRF) está ajudando no combate às chamas. Conforme Eliel de Olivera, da PRF, desde o início da manhã desta segunda-feira (10), já foram levados até o local, que é de difícil acesso, cerca de 300 litros de água. Também estão sendo utilizados abafadores. O tempo seco é um dos fatores apontados para a rápida expansão dos focos de incêndios. A causa dos fogos ainda não foi identificada.

Veja também
  • Incêndio destrói três casas no Prado Velho
  • Incêndio destrói casa no bairro Cajuru
  • Incêndio criminal em escola deixa 200 estudantes sem aula
  • Bombeiros controlam incêndio no Morro do Anhangava
  • Bombeiros atendem a cinco chamados de incêndio na mata