• Carregando...

Os narcotraficantes José Clyver Vilanova Cavalcante, vulgo "Bito Cavalcante" e J.G.G., presos no fim de semana no Paraguai, foram encaminhados nesta segunda-feira para a Polícia Federal de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.

"Bito Cavalcante" era piloto do avião de Fernandinho Beira-Mar e possui mandados de prisão expedidos tanto pela Justiça Federal brasileira quanto pela Justiça Comum do Mato Grosso do Sul, por tráfico de cocaína.

Os narcotraficantes brasileiros, na noite de sábado (2), foram presos na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. A dupla é considerada liderança do tráfico de drogas na fronteira. No Paraguai, "Bito Cavalcante" usava documento falso com nome de Víctor Romero.

Graças à prisão, a polícia paraguaia chegou à localização de um arsenal escondido em um poço de uma casa , armamento esse que serviria a grupos criminosos do Rio de Janeiro e São Paulo. O arsenal, segundo a PF, pertenceria a Alberto Dornelles Rodrigues, preso atualmente no Mato Grosso do Sul. As 600 armas e as cerca de seis mil caixas com munição de diversos calibres apreendidas foram avaliadoas em 1 milhão de dólares.

Um dos clientes de Rodrigues era o traficante Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, traficante do Rio de Janeiro que está preso na penitenciária federal de Catanduvas . De acordo com as investigações, a quadrilha de Beira-Mar estaria tentando se reestruturar na fronteira com o Paraguai.

Eles ficarão na custódia da PF em Foz do Iguaçu e devem ser transferidos o mais breve possível, para sede da Comarca onde pesam os respectivos mandados de prisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]