• Carregando...

O Acomplia, droga que ficou conhecida como a pílula anti-barriga deverá ter a comercialização temporariamente suspensa no Brasil. O laboratório Sanofi-aventis informou ontem que solicitou a suspensão à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) depois de acatar a recomendação da Agência Européia de Medicamentos (EMEA) de interromper as vendas nos países da União Européia. Nos Estados Unidos o FDA (órgão que regula a aprovação de medicamentos e produtos alimentícios) não aprovou a comercialização do Acomplia.

A droga chegou ao mercado em 2006 e foi usada por mais de 700 mil pessoas em mais de 50 países. No Brasil, o rimonabanto começou a ser vendido em abril deste ano.

No comunicado divulgado à imprensa, o laboratório afirma que "acredita que o Acomplia continuará sendo uma importante resposta terapêutica para uma necessidade médica altamente prevalente, crescente e ainda não atendida". A Sanofi informa que prosseguirá com os estudos clínicos e se compromete "em prover evidências adicionais para uma reavaliação positiva do perfil de risco/benefício do Acomplia em pacientes com diabetes ou doenças cardiovasculares".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]