• Carregando...

A seca no Paraná mudou o cenário da principal atração turística do estado. A vazão das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, região Oeste, chegou ontem a 373 metros cúbicos por segundo, volume um quarto menor que a média normal, que é de 1.500 m3/s.

Na manhã de segunda-feira, a marca foi ainda inferior, 355 m3/s, considerada a mais baixa deste ano. A partir de hoje, a tendência é de a vazão aumentar.

Apesar da estiagem, as Cataratas não perdem a beleza. O turista pode contemplar o atrativo de um ponto de vista diferente. Boa parte do conjunto de 275 saltos d´água desaparece, deixando em evidência o cânion.

A menor vazão das Cataratas do Iguaçu foi registrada no dia 12 de outubro de 1988. O volume de água na foz do Rio Iguaçu chegou a 134 m3/s.

Visitantes

Segundo dados do Parque Nacional do Iguaçu, 424.530 visitantes estiveram no local no primeiro trimestre deste ano. A alta no movimento turístico foi de 4,5% em relação ao mesmo período de 2011. Nesses três primeiros meses, o maior público foi de brasileiros, com 54% do total. Em seguida vem visitantes dos outros países do Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai), com 20%. Turistas de outros países somam 26% do total de entradas.

Em março, a unidade onde estão as Cataratas do Iguaçu recebeu 100.540 visitantes. Na comparação com março do ano passado o movimento teve uma retração de 16%. Mesmo assim, a projeção de crescimento para este ano é de 5% a 10% acima do movimento do ano passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]