• Carregando...

Um bar clandestino foi fechado na tarde de sexta-feira, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Além de não ter nenhum tipo de documentação, a polícia suspeita que o Bar do Dirlei, localizado no Jardim Cláudia, também estaria funcionando como boca de fumo. O fechamento do local ocorre num momento em que a comunidade do município está discutindo a criação da lei seca. A suspeita da polícia de que o bar seria uma boca de fumo ocorre porque, há cerca de uma semana, um casal foi preso em flagrante comercializando drogas no estabelecimento. "Além disso, temos denúncias de que estariam vendendo bebida a menores de idade", diz o superintendente da delegacia de Pinhais, Valdir Bicudo.

Tanto a prisão em flagrante como o fechamento do bar foram resultado de uma semana de investigação de policiais da delegacia, que também está fechando o cerco para evitar o funcionamento de bares clandestinos. Em 90 dias, a polícia expediu mais de 50 notificações a estabelecimentos, incluindo, motéis, danceterias e casas de shows. O objetivo é catalogar e conhecer esses locais, a fim de combater a criminalidade na região.

A ação da polícia ocorre no mesmo momento em que a comunidade do município está discutindo a implantação da limitação do horário de funcionamento de bares na cidade. De acordo com o presidente do Conselho de Segurança Comunitária de Pinhais, Sérgio Skiba, o estudo para a implantação desta lei está sendo discutido com representantes do comércio e dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário que atuam no município. "Vimos que a lei seca tem dado certo em outras cidades da região metropolitana", diz. Só em Almirante Tamandaré a adoção da limitação no fechamento de bares e bailões, em fevereiro deste ano, reduziu em 50% o número de assassinatos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]