O Bope no Paraná

Um decreto assinado pelo governador Orlando Pessuti (PMDB) no dia 27 de outubro deste ano elevou a Companhia de Choque da Polícia Militar (as Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais – Rone) à condição de batalhão. Com a alteração, o destacamento passou a se chamar Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Além da mudança de nome, segundo a PM, haverá melhorias estruturais: o Bope possuirá seis companhias e terá o efetivo de 254 homens dobrado.

CARREGANDO :)

Uma menina de seis anos de idade foi internada em estado grave, depois de ter sido atacada por um cão da raça pit bull, no bairro Cajuru, em Curitiba. O cachorro mordeu o pescoço e cabeça da menina e chegou a arrastá-la. Policiais que atenderam a ocorrência tiveram que sacrificar o animal.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o caso ocorreu por volta das 18 horas, na Rua Padre Karol Dworaczek. A menina brincava no quintal da residência, quando o cachorro a atacou. Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) – antiga Rone – faziam patrulhamento pelo bairro e atenderam a ocorrência.

Publicidade

Na tentativa de fazer com que o cão largasse a menina, os policiais dispararam balas de festim contra o animal. Entretanto, segundo a PM, o cachorro teria partido em direção dos policiais, que acabaram matando o pit bull a tiros. O proprietário do animal e padrasto da vítima, um homem de 53 anos, foi detido e encaminhado ao Ciac-Sul. A criança foi socorrida pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma de Emergência (Siate) e encaminhada ao Hospital Cajuru.