• Carregando...
Área onde caiu a placa de granito foi isolada | Aniele Nascimento/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Área onde caiu a placa de granito foi isolada| Foto: Aniele Nascimento/Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Roseli Kyschel, de 32 anos, foi atendida no local e encaminhada para o Hospital Evangélico

Uma placa da fachada do prédio da Caixa Econômica Federal em Curitiba, que fica na esquina das ruas Marechal Floriano e José Loureiro, se soltou do 14º andar e caiu na cabeça de uma pedestre.

A peça ainda bateu no letreiro com o nome do banco antes de atingir Roseli Kyschel, de 32 anos, que passava pela rua. Ela sofreu cortes na cabeça e na mão e foi encaminhada para o Hospital Evangélico. A assessoria do hospital informou que Roseli está em observação e que deve ter alta ainda hoje. Parte da calçada foi isolada. Ainda não se sabe quais as causas para a peça ter se soltado. Uma equipe do Corpo de Bombeiros vai passar pelo local para fazer uma vistoria.

Vistoria

O Corpo de Bombeiros fez uma vistoria para verificar se havia risco emergencial no prédio. A princípio, nada de anormal foi verificado, mas a corporação pediu que o isolamento da área fosse ampliado e que a empresa responsável pela manutenção fizesse a avaliação de todas as placas.

Só esta empresa seria capaz de apontar a razão pela qual a placa despencou, já que a manutenção estava em dia.

Nota

Em nota, a assessoria de imprensa da Caixa informou que lamenta o ocorrido e ressalta que uma equipe do banco prestou os primeiros-socorros à vítima. "A Caixa esclarece ainda que a manutenção do prédio, com relação às placas que compõem a arquitetura da fachada da construção, foi feita há cerca de seis meses. A empresa responsável pela inspeção já foi notificada. Por medidas de precaução, o prédio será isolado, 'envelopado' e a inspeção será refeita", segundo a Caixa.

Peça de 460 Kg se solta de máquina e mata funcionário

Um homem morreu na manhã desta terça-feira (23) após ter sido atingido por uma placa metálica de 460 quilos enquanto trabalhava em um barracão com maquinários São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A vítima, David Moslaves, trabalhava em uma empresa do ramo de construção e mineração.

Uma pesada peça de metal teria se soltado de um dos equipamentos da empresa e atingido a vítima no tórax de forma fatal. Segundo o 6° Grupamento de Bombeiros de São José dos Pinhais, o corpo de Moslavez foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]