O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, determinou a criação de um grupo de trabalho para propor medidas relativas à segurança dos concursos públicos realizados pela administração pública federal, com o objetivo de reforçar a lisura e a transparência das seleções.

CARREGANDO :)

As soluções, de acordo com a assessoria de imprensa do ministério, serão de natureza administrativa e normativa. O grupo terá 30 dias para apresentar sugestões.

O grupo de trabalho do Ministério do Planejamento será composto por representantes da Secretaria de Gestão, que o coordenará, da Secretaria-Executiva, da Secretaria de Recursos Humanos e da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação.

Publicidade

Cada titular dessas secretarias indicará os integrantes da comissão. O coordenador do grupo poderá convidar servidor ou colaborador para compor a equipe.

A medida foi adotada após ter sido realizada, na semana passada, a Operação Tormenta, que deteve 12 pessoas suspeitas de liderar fraudes em concursos públicos no país.

A quadrilha envolvida no caso atuava há pelo menos 16 anos na violação de provas e cobrava até US$ 150 mil por gabaritos.

Veja também
  • Polícia Federal elimina seis candidatos de concurso suspeito de fraude
  • Anulação de concursos sob suspeita é improvável, dizem especialistas
  • Fraudes podem levar a revisão de regras para concursos
  • Quadrilha fraudava concursos há pelo menos 16 anos, diz PF