• Carregando...

A polícia encontrou nesta terça (20) o corpo de um homem dentro de um carrinho de supermercado, num dos acessos ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. Segundo testemunhas, o corpo foi deixado no local por criminosos.

Moradores relataram que ouviram disparos e uma bomba teria sido arremessada, ainda segundo moradores. A Polícia Militar não confirmou o tiroteio nem a informação da bomba. Não há informações da identificação do homem.

Escola invadida

A Secretaria municipal de Educação informou que por volta das 11h30 da manhã desta terça-feira dois homens armados utilizaram o pátio da Escola municipal Professora Maria de Cerqueira e Silva, em Manguinhos, no subúrbio, para fugir de policiais que faziam operação no bairro.

Ainda segundo a secretaria, nenhuma das dependências da unidade foi invadida pelos dois homens. A Secretaria Municipal de Educação informou que lamenta o ocorrido e confia no trabalho das autoridades de segurança do estado.

Apesar das aulas no período da tarde terem sido mantidas, os pais não levaram seus filhos para a escola. A Escola municipal Maria Cerqueira possui 1.137 alunos, distribuídos em dois turnos.

A polícia fez na parte da manhã uma operação na favela Nelson Mandela, em Manguinhos. Os policiais apreenderam cerca de mil papelotes de cocaína e uma carabina. O material estava dentro de uma casa e ninguém foi preso.

Houve tiroteio durante a ação. Um adolescente foi detido com um rádio de comunicação.

24 mortos, diz PM

Já são 24 os mortos na guerra do tráfico da Zona Norte. De acordo com balanço das operações divulgadas pela Polícia Militar, dos confrontos de sábado (17) até a manhã desta terça-feira (20), 18 criminosos, três policiais militares e três jovens que foram atacados por traficantes quando chegavam em casa, no Morro dos Macacos em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, foram mortos.

Segundo a polícia, dois suspeitos morreram durante uma operação em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na noite de segunda-feira (19). Ainda de acordo com a polícia, um deles estaria com um revólver. Onze pessoas foram presas. Segundo a PM, nas operações foram apreendidos oito fuzis, dez pistolas, uma metralhadora, quatro carabinas, três granadas, dois revólveres, além de drogas e grande quantidade de munição. Também foram recuperados dez carros e sete motos roubados.

Na manhã desta terça-feira, a polícia está realizando operações nos morros do Borel, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, e Juramento, em Vicente de Carvalho, no subúrbio do Rio. O policiamento está reforçado no morro do Cajueiro, em Madureira, no subúrbio. Além disso, a polícia faz um grande cerco aos morros dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte, e São João, no Engenho Novo, no subúrbio, onde ocorreram os confrontos do fim de semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]