• Carregando...
PM acompanha notificação no CEP | Henry Milléo/Gazeta do Povo
PM acompanha notificação no CEP| Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo

A Polícia Militar (PM) da Paraná emitiu uma nota, na tarde desta sexta-feira (28), em que informa que acompanhará o cumprimento da ordem judicial que determinou a reintegração de posse dos colégios estaduais, ocupados por estudantes secundaristas. O texto destaca que “todo o processo será pela via da negociação pacífica”, mas a corporação admite o uso de força policial, em caso de resistência. No total, 25 escolas devem ser desocupadas, por força de decisão judicial.

“Em havendo resistência, o uso da força só se dará, após esgotadas todas as vias de negociação pacíficas, em cumprimento da ordem judicial, envolvendo todos os atores que têm responsabilidade no processo”, consta da nota. “A força só será usada mediante resistência e após determinação expressa do Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná”, finaliza o texto emitido pela corporação.

No início da tarde desta sexta-feira, oficiais de justiça, acompanhados de conselheiros tutelares e escoltados por equipes da polícia, começaram a notificar os colégios estaduais de Curitiba, que estão ocupados por estudantes e que foram alvo de pedidos de reintegração de possa, já autorizados pela polícia.

No Colégio Estadual do Paraná (CEP) - maior unidade escolar secundarista do estado - a notificação foi feita por volta das 14h30. Uma viatura da PM acompanhava o serviço dos oficiais de justiça. Os alunos informaram que vão cumprir com a decisão e que, depois de deixarem a unidade, irão seguir para o campus Reitoria da Universidade Federal do Paraná, que também está ocupado. O coletivo Advogados pela Democracia acompanha os estudantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]