i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Crime ambiental

PM Ambiental apreende palmito extraído da Mata Atlântica

De acordo com os policiais, a quantidade apreendida equivale à derrubada de 360 palmeiras da espécie juçara, típica da Mata Atlântica e ameaçada de extinção

  • PorEstadão Conteúdo
  • 01/02/2015 17:20

Mais de trezentas unidades de palmito in natura e 26 potes contendo 55 quilos de palmito processado foram apreendidos, sábado, 31, no km 149 da rodovia Padre Guilherme Hovel (SP-79), em Tapiraí, região de Sorocaba. De acordo com a Polícia Militar Ambiental, a quantidade apreendida equivale à derrubada de 360 palmeiras da espécie juçara, típica da Mata Atlântica e ameaçada de extinção.

A palmeira, que tem o corte proibido a não ser em planos de manejo autorizados, só é encontrada em áreas de proteção ambiental. A carga estava escondida atrás de uma barraca de venda de bananas, instalada na margem da rodovia. Durante a abordagem, dois homens fugiram pelo mato, mas uma mulher foi detida. Levada à delegacia da Polícia Civil, ela foi ouvida e liberada, mas vai responder pelo crime ambiental.

Os policiais receberam denúncia de que um grupo de palmiteiros estava acampado no Parque Estadual do Jurupará, reserva de Mata Atlântica com 26 mil hectares, mas não havia efetivo disponível para a busca ao bando. Em 2014, a Ambiental apreendeu cerca de 50 toneladas de palmito clandestino na região sul do Estado, equivalente ao corte de pelo menos 60 mil palmeiras.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.