• Carregando...

Policiais militares do Batalhão de Trânsito fizeram uma operação na madrugada de sexta-feira (11) contra rachas na marginal Pinheiros, na região do Jóquei Clube, zona oeste de São Paulo. Um suspeito foi preso e ao menos 25 carros foram apreendidos e recolhidos ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo).

Os rachas são frequentes na região. Os jovens costumam se reunir nas madrugadas de sexta-feira em um posto de combustíveis na esquina com a avenida Eusébio Matoso. Eles chegavam ao posto por volta da 0h com os carros "tunados", que tiveram suas características alteradas para obter desempenho ainda maior.

Um frentista, que pediu para não ser identificado, disse que cerca de 40 carros costumavam estacionar no local nos dias de rachas.

Os motoristas posicionavam os veículos em frente ao posto e, por volta da 1h, iniciavam a corrida ilegal, enquanto um grupo ficava na calçada filmando os carros a mais de 200 km/h. As corridas terminavam por volta das 4h.

As competições ilegais percorriam cerca de 1,7 km entre as pontes Eusébio Matoso e Cidade Jardim, sentido zona sul de São Paulo. Alguns motoristas iam ao local para exibir carros modificados na expectativa de também participar.

Segundo o capitão Marcos Rogério da Cunha, há dois meses o serviço de inteligência da polícia vinha monitorando os suspeitos. Foram identificados, por meio de fotos de placas dos carros, cerca de 20 veículos de luxo, que participavam ativamente dos rachas, segundo Cunha.

Na madrugada de hoje, os policiais conseguiram flagrar o grupo reunido no posto de combustível para a competição ilegal. Ao menos 36 policiais participaram da operação que inspecionou mais de 50 carros.

Segundo a PM, foram emitidas 49 multas aos motoristas e alguns deles receberam mais de uma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]