• Carregando...

A fazenda São Lourenço, em Palmas, Sul do estado, foi desocupada nesta quarta-feira (9). Segundo a Polícia Militar (PM), havia cerca de 70 integrantes do Movimento Sem Terra (MST) no local, desde novembro de 2004. A operação reuniu cem policiais militares para a reintegração de posse. Essa foi a terceira desocupação no Paraná nesta semana. Na terça-feira, duas fazendas foram desocupadas pela PM, uma em Nova Laranjeira e a outra em Mangueirinha, na região Sudoeste.

Na Fazenda Santa Lúcia, localizada em Nova Laranjeira, cerca de 200 policiais militares foram até o local e cumpriram, pacificamente, a reintegração de posse. A fazenda estava invadida desde o dia 30 de outubro deste ano por aproximadamente 150 integrantes do MST.

No mesmo dia, no período da tarde, a PM se dirigiu para Mangueirinha, onde desocupou a Fazenda Santa Rosa, invadida por 90 pessoas do MST também desde 30 de outubro.

De acordo com a PM, seis integrantes do movimento foram detidos por terem abatidos dois bois, na fazenda Santa Rosa. A polícia encontrou ainda duas armas. De acordo com a Agência Estadual de Notícias, o governo do Paraná já desocupou 34 áreas neste ano. Desde 2003, quando começou esta gestão, 127 desocupações foram realizadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]