• Carregando...

Policiais Militares estão enfrentando dificuldades para cumprir um mandado de reintegração de posse dado pela Justiça aos proprietários da Fazenda Santo Antônio, localizada em Paranapoema, região Norte do Paraná. Militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) voltaram a ocupar o local, mesmo após terem sido retirados da mesma área há dois meses. Na primeira invasão, 60 famílias participaram da ação. Dessa vez, outras 20 se juntaram ao grupo, montaram acampamentos, ergueram bandeiras do MST e mostraram faixas pedindo pela reforma agrária. Esta é a terceira invasão que o grupo promove invasões em áreas produtivas. Em abril desse ano, as famílias foram retiradas da Fazenda Santa Terezinha, a apenas 4 quilômetros da nova invasão.

Após negociar com os policiais – 400 no total – os trabalhadores acampados decidiram permanecer na fazenda. O chefe da ação de reintegração de posse da PM, Antônio Ramires Lima, disse que vai esperar por uma nova rodada de negociações. Segundo o ParanáTV desta terça-feira, a Secretaria da Segurança Púbica (Sesp) disse que a ordem de reintegração foi suspensa, por enquanto, para evitar conflitos no local.

Em cada ação de reintegração como essa, o governo estadual gasta com transporte, alimentação, horas-extras e alojamento dos PMs que são deslocados de várias cidades do estado.

Confira como foram as negociações na reportagem do ParanáTV

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]