• Carregando...

Um gari foi preso por policiais militares, em Copacabana, no final da noite desta segunda-feira (8) porque, segundo a PM, não obedeceu a ordem de desobstruir a via. De acordo com informações do 19.º BPM (Copacabana), policiais em patrulhamento, na Rua Sá Ferreira, ficaram retidos no trânsito por causa do caminhão de coleta de lixo. Os PMs teriam, então, solicitado ao motorista do caminhão que retirasse o veículo e o posicionasse próximo a um recuo para que o trânsito fosse liberado.

Ainda segundo a PM, o gari não teria atendido ao pedido do policial, que fez nova solicitação. Em nota, a PM esclarece que o “policial informou ao gari que o mesmo estava desobedecendo uma ordem legal e poderia ocorrer em crime de desobediência”. Houve discussão, “com xingamentos contra o policial”, que deu voz de prisão ao motorista. O gari teria resistido e acabou sendo algemado. O caso foi registrado na 12.ª DP (Copacabana).

A Polícia Civil informou que os envolvidos foram ouvidos e o motorista do caminhão autuado por desacato. Ele foi liberado após assinar o termo circunstanciado e o caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim). Procurada, a Comlurb ainda não se posicionou sobre o episódio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]