• Carregando...

Três homens foram presos em Curitiba, ontem à tarde, acusados de clonar cartões bancários. O trio foi flagrado pelas câmeras de segurança de uma agência bancária, no momento em que instalava dispositivos eletrônicos nos caixas para copiar dados de cartões magnéticos e retirar dinheiro de clientes. Alex Messias Conceição de Souza, 26 anos; Ricardo Tadeu Firmino de Souza, 30 anos; e Alessandro Santos Rosa, 31 anos, foram detidos na Praça Ouvidor Pardinho, no bairro Rebouças.

"Assim que os rapazes saíram da agência, por volta das 8 horas, os funcionários ligaram para polícia e denunciaram as características do trio e do carro usado. Achamos o veículo e constatamos que eles eram os autores do crime", explica o tenente da PM, Alessandro Eduardo Maceno. Segundo a polícia, os acusados moram em São Paulo e estariam em Curitiba desde a última sexta-feira.

A polícia apreendeu R$ 4,6 mil, um talão de cheques, vários cartões de créditos em branco e clonados, um notebook e um painel que imitava a tela dos caixas dos bancos, além de outros dispositivos eletrônicos. "O dinheiro é fruto dos saques ilegais que eles faziam na agências", afirma o tenente. "Todos eles já têm várias passagens pela polícia." Os três foram encaminhados à carceragem do 2.° Distrito Policial.

Foragidos

Leonir Jorge Becker, 32 anos, e Uilian De Lara Belé, 21 anos, foram detidos ontem à tarde, no bairro Água Verde, em Curitiba. Os dois são foragidos da Penitenciária Agrícola de Chapecó, onde cumpriam pena por formação de quadrilha e assalto à mão armada. Com Becker, a polícia encontrou um passaporte falsificado. (MPM)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]