• Carregando...
Bairro São Francisco é alvo constante de pichações | Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo
Bairro São Francisco é alvo constante de pichações| Foto: Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo

A Polícia Militar do Paraná (PM-PR) se comprometeu a aumentar o policiamento nas ruas de Curitiba como primeira medida de combate à pichação na cidade. A decisão foi tomada durante uma reunião realizada na tarde de ontem entre a PM, a Associação Comercial do Paraná (ACP) e o Instituto GRPCom para debater a ação dos pichadores na capital, que tem alarmado principalmente os comerciantes locais. A medida deve começar a valer já nos próximos dias e vai abranger outras cidades do estado.

Segundo o major da PM Marcelo Maziero Jakiemiv usar a repressão como primeira tentativa de conter os pichadores é uma forma de viabilizar a participação da sociedade nas denúncias contra a pichação. "Esse aspecto repressivo num primeiro momento é justamente para a população ter a garantia de que as autoridades estão tomando providencias com relação a isso e ela se sinta fortalecida em denunciar", afirmou.

No próximo dia 10 de janeiro, a PM irá divulgar um balanço com os resultados dessa primeira fase de trabalho. A divulgação será durante uma segunda reunião entre o órgão, a ACP e o Instituto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]