• Carregando...
Policiais perfilados, durante o lançamento da operação, na Praça Rui Barbosa | Felippe Aníbal/ Gazeta do Povo
Policiais perfilados, durante o lançamento da operação, na Praça Rui Barbosa| Foto: Felippe Aníbal/ Gazeta do Povo

A Polícia Militar (PM) vai reforçar o policiamento em regiões de maior circulação de Curitiba e região metropolitana. A "Operação Final de Ano" teve início nesta sexta-feira (3) e as ações vão se concentrar no horário de funcionamento do comércio, para garantir a segurança da população e evitar furtos e roubos.

A operação vai contar com um efetivo de 750 policiais em atividade por dia, em 100 viaturas. Em dias normais, 300 policiais por dia eram destacados para este patrulhamento.

"Para garantir este efetivo, remanejamos escalas e usaremos novos policiais, que ainda estão em estado probatório. Policiais que atuam na emergência 190 e em outros grupos especializados da PM continuarão nas suas funções normalmente. A operação é um reforço no policiamento", disse o coronel Marcos Scheremeta, do Comando Regional da Capital.

Segundo o comandante da PM, um dos principais focos da operação é garantir a tranquilidade dos consumidores nos centros comerciais, que permanecem em funcionamento até as 22 horas. Só no Centro de Curitiba, 100 policiais e 30 viaturas farão o patrulhamento. "É uma característica do curitibano aproveitar este período para sair com a família à noite para fazer as compras de Natal. Por isso, este reforço na região central. Os policiais estarão à postos das 15 às 13 horas para garantir a tranquilidade da população", apontou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]