• Carregando...

O Comando do Policiamento do Interior (CPI), responsável pela ação da Polícia Militar (PM) em 376 municípios, tem novo chefe: o coronel Aramis Linhares Serpa, de 52 anos. Serpa entra no lugar do coronel Nemésio Xavier, comandante geral da PM desde janeiro. Xavier assumiu o cargo do então comandante David Pancotti, que retirou-se para entrar na reserva.

A solenidade de posse do novo comandante do CPI aconteceu às 10h30 de ontem, no auditório do Quartel do Comando Geral, em Curitiba, e contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari. Antes de assumir oficialmente a função, o coronel Serpa reuniu os comandantes de 21 batalhões do interior para fazer ajustes e levar as principais idéias que pretende implementar no comando.

O novo comandante acredita estar preparado para o novo desafio. "É uma tarefa difícil. Pretendo dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido pelo coronel Xavier. Vamos dar ênfase aos programas do governo, como o Projeto Povo. Além disso, pretendo diminuir os horários das atividades administrativas para aumentar o efetivo de policias na rua ".

Ele acredita que a chave do sucesso está em somar esforços com outros órgãos, que sejam ou não da área de segurança pública, como Polícia Civil, Ministério Público, organizações não-governamentais, além da própria comunidade.

Serpa tem 34 anos de serviços prestados à Polícia Militar. Já comandou o Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), o 12.º Batalhão (região central de Curitiba), o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e esteve à frente também do Comando do Policiamento da Capital (CPC).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]