• Carregando...

Rio – Os dois policiais militares envolvidos no incidente das fotos tiradas por turistas com fuzis da PM já estão de volta à sua rotina normal, de acordo com nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa da corporação. Após receberem instrução de técnica policial-militar na parte da tarde, os PMs foram liberados para retornarem ao trabalho. A nota informa ainda que, segundo depoimento dos dois PMs, "o objetivo das fotografias seria o de divulgar uma boa imagem da Polícia Militar".

A PM chegou a afastar ontem os policiais do 33.º BPM (Angra dos Reis). Nas fotos publicadas na internet, um grupo de turistas aparece brincando com fuzis e sendo algemadas por policiais do 33.º BPM , durante viagem de férias na região.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ubiratan Ângelo, disse que as fotos foram tiradas no início de novembro de 2006. Segundo ele, o grupo teria pedido orientação dos policiais, na rodoviária de Paraty, sobre hotéis e pousadas na região. Informados pela dupla da PM, os três turistas teriam elogiado a Polícia do Rio e afirmado que tinham uma imagem diferente sobre a corporação no exterior.

O grupo era formado por holandeses e uma pessoa que se comunicava com os PMs falando espanhol. Os policiais disseram que se deixaram fotografar, mas tiveram o cuidado de tirar a munição das armas.

"Vejo como obra da vaidade humana, tanto das pessoas que colocaram no site quanto dos policiais. A ocorrência tinha tudo para ser um gol de placa e foi um gol contra", afirmou o comandante-geral da PM.

Ubiratan Ângelo afirmou que, embora os policiais tenham dito que tiraram a munição das armas, eles transgrediram as normas da corporação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]