• Carregando...

Rio de janeiro - O Ministério Público do Estado do Rio denunciou ontem os policiais militares Dennys Leonard Nogueira Bizzarro e Marcos de Oliveira Sales pelos crimes de prevaricação e furto qualificado. Bizzarro foi também denunciado por falsidade ideológica. Os dois estão envolvidos no caso da morte do coordenador do AfroReggae, Evandro João da Silva, baleado durante um assalto no centro há exatamente um mês.

De acordo com a denúncia, assinada pela promotora Christiana de Souza Minayo, da 1.ª Promotoria de Justiça da Auditoria Militar, os PMs deixaram de prender os suspeitos e ainda se apropriaram de um casaco vermelho e de um par de tênis que estavam com os dois homens acusados de assaltar e matar Silva. O capitão Bizzarro foi denunciado também por falsidade ideológica por não ter feito a ocorrência da apreensão dos objetos e da abordagem de suspeitos, tendo informado apenas o homicídio do coordenador do AfroReggae. Ele era o supervisor do patrulhamento do 13.º Batalhão de Polícia Militar naquela noite. A ação dos policiais foi registrada por câmeras de vídeo próximas ao local onde Silva foi baleado e morto.

A promotora pediu a manutenção da prisão preventiva dos acusados. Como os PMs não prestaram socorro à vítima, a promotora vai também encaminhar cópia dos autos à 1.ª Promotoria de Investigação Penal da 1.ª Central de Inquéritos para apurar suposto crime de homicídio por omissão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]