• Carregando...

Dois policiais militares e um ex-cabo foram presos na terça-feira, em São José dos Pinhais, acusados de extorquir dinheiro de um proprietário de máquinas caça-níqueis instaladas numa lotérica da cidade da região metropolitana de Curitiba. Diognes Gonçalves e Jefferson Klemann da Silva, lotados no 13.º Batalhão da PM, e o ex-cabo, que não teve seu nome divulgado, foram detidos em flagrante.

Segundo a polícia, na terça-feira, o trio foi até a lotérica, onde o ex-cabo apresentou uma carteira funcional falsa, fazendo-se passar por sargento. Os três informaram que estavam verificando uma denúncia de exploração de jogo de azar. Pediram então para um funcionário ligar ao proprietário das máquinas, que já havia sofrido extorsão pelo mesmo grupo na semana anterior, cobrando R$ 4 mil para que os jogos pudessem continuar. O responsável pelas máquinas, porém, não apareceu e chamou a polícia.

Apreensão

Além das prisões, foram recolhidas pela polícia 18 máquinas de caça-níqueis nas duas lotéricas. Os dois PMs estão presos no Centro de Observação Criminológica e Triagem e o ex-cabo, na delegacia de São José dos Pinhais. Os proprietários da lotérica e das máquinas ilegais devem ser intimados para prestar esclarecimentos. Os PMs serão submetidos ao conselho de disciplina, procedimento que vai analisar a permanência dos dois na corporação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]