• Carregando...

A Polícia Civil do Rio instaurou seis inquéritos para investigar as dez mortes registradas no confronto entre policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e traficantes no Complexo da Maré, zona norte do Rio, entre a noite da segunda-feira, 24, e a madrugada de terça, 25. Entre os mortos, há um sargento do Bope e nove civis. Sete possuíam antecedentes criminais.

O delegado Rivaldo Barbosa, da Divisão de Homicídios (DH), afirmou que cada inquérito vai apurar as circunstâncias de um local onde pessoas foram mortas. Há casos em que mais de uma pessoa morreu na mesma cena. "Há uma casa onde três pessoas morreram. Esse vai ser um inquérito específico. Outro vai apurar as mortes do sargento do Bope e de um morador, que foram baleados em locais próximos.

O objetivo em desmembrar as investigações é facilitar o entendimento do que houve exatamente em cada cena de crime", afirmou. Apesar das denúncias de que suspeitos teriam sido executados a facadas por PMs do Bope, os laudos cadavéricos apontam que todos os mortos apresentavam apenas marcas de tiros, informou o delegado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]